Você conhece os portões de PVC?

Já pensou em portões de PVC? O PVC é um material plástico, comumente utilizado na construção civil em peças como rodapés, forros, janelas e portas. E cada vez mais vem sendo utilizado também como portões e grades, causando um efeito bastante interessante para a casa.

Vantagens em utilizar portões de PVC

A vantagem de um portão feito em PVC é a durabilidade que o mesmo tem, bem como a facilidade de sua manutenção (já que não mancha e não precisa de cuidados frequentes).

Outro ponto positivo é o menor custo em relação aos portões e grades tradicionais.

Muito embora tenhamos a ideia que o material plástico é mais frágil, os portões em PVC não são fáceis de quebrar ou derrubar. Isso porque são preenchidos com ferro e cimento em toda a sua extensão. Isso os deixa bem firmes e rígidos, garantindo uma grande resistência.

Desvantagem nos portões em PVC

Muito embora haja vantagens consideráveis a sua utilização, existem pontos negativos a serem considerados. O PVC é um material derivado do petróleo, o que faz dele um material não sustentável. Além disso, o interior é preenchido com o cimento, outro material que não é considerado ecológico devido o processo de queima.