Tipos de vidro para utilizar na sua construção

Um dos materiais mais antigos de construção. Ele hoje vai além de ter mero fechamento de painéis. Sua versatilidade pelos vários tipos de vidros que existem o tornam fundamental nas mais diversas soluções de arquitetura, variam na sua composição conforme o uso a que se destinam.

Tipos de vidro para utilizar na sua construção

Temperado – muito usado quando há necessidade de maior resistência em planos de grandes dimensões, melhor ainda quando combinado com laminado (miolo de pvb – polivinílico Butiral) o que o torna seguro na hora da quebra.

Insulado – Guarda uma câmera de ar entre as lâminas de vidro, um ótimo termo acústico.

Auto limpante – Ótimo para coberturas de vidro; partículas de titânio incorporadas ao vidro junto com raios ultravioletas do sol desintegram as moléculas de carbono existentes no pó.

Fotovoltaico – Tem a qualidade de absorção da radiação, através de lâminas fotovoltaicas, que faz a conversão para eletricidade que por sua vez pode ser armazenadas em baterias.

Vidros curvos – A chapa num molde de aço entra no forno e a ação da gravidade o verga.

Refletivo – Tem uma camada metalizada em uma das faces, reduz a passagem de calor, mantém a temperatura interna por mais tempo.

Opacos – O efeito é de chapa metalizada.

Coloridos – Recebe pintura a frio seguida de acabamento acidato (aplicação de acido), bom para cozinha pois é de fácil limpeza sem juntas em painéis grandes.

Lighting Glass – Embute leds em seu recheio pode-se iluminar o vidro.

Polarizado – Branco leitoso quando ligado partículas em cristal se movimentam e tornam transparentes

Estruturais – (para escadas, por exemplo) Tem enchimento com camadas de pvb, polimento altamente resistente.