Tendência na arquitetura: Piscinas com borda infinita

É bastante comum nas construções modernas a utilização de piscinas de bordas infinitas, em terrenos com declives ou que tenham algum lugar mais alto com vista privilegiada. Essa tendência é muito forte em casas e edifícios próximos ao mar, represas e lagos, onde dará a impressão de que tudo se juntou, se tornou apenas um único volume de água.

Alguns modelos oferecem essa borda apenas no lado mais alto, já outras oferecem em mais lados, menos no local pelo qual nós entramos na piscina.

Como são feitas as piscinas com bordas infinita?

No local de acesso à piscina, cria-se uma margem inclinada, formando dessa maneira uma pequena rampa, criando uma ilusão de praia, que ficará submersa dentro d’água. Só esse trabalho dará um efeito mais tranquilo e suave do que a borda que nós comumente usamos.

Mas a verdadeira borda infinita, aquela que quando olhamos, parece não existir é feita quando, em uma ou mais bordas cria-se o transbordamento da água, que cai em uma calha e é bombeada de volta à piscina, sem desperdício.

Visual das piscinas

Tendência na arquitetura: Piscinas com borda infinita
Tendência na arquitetura: Piscinas com borda infinita

Ela oferece a sua arquitetura um valor ímpar. Arrojada e limpa, ela mescla estilos e trás o moderno para as novas construções. Pode, inclusive, ser utilizada como fatores de contraste entre as construções clássicas e rústicas. Mas devem-se observar alguns aspectos gerais, sempre se preocupando com o equilíbrio num geral.

Entre em contato, fale-me mais sobre o que você deseja! Será um prazer te ajudar.