Tecido Adesivo: um truque na decoração da sua casa

É a perfeita união para quem busca praticidade e revestimento. Quando utilizamos os tecidos na nossa decoração, seja ela nas paredes ou nos tapetes, o ambiente fica mais aconchegante e acolhedor. Tudo isso se dá graças a sua textura e ao fato de absorverem os sons emitidos no ambiente.

Onde usar o tecido adesivo

Você poderá utilizá-los, de forma direta, em paredes com massa, ou que tenham pintura ou gesso. Pode até aplicá-los sobre revestimentos que já existem no local, como cerâmica, gessos, vidros, metais, papéis de parede, borracha ou até sobre outros adesivos. Algumas marcas possuem a opção de adesivos impermeáveis, que permite a sua aplicação em áreas mais úmidas, como banheiros ou saunas.

Tecido Adesivo- Decorando a sua casa

Você também pode utilizá-los em móveis, customizando alguma peça do ambiente.

Tenha cuidado com as emendas

É preciso que você tenha bastante cuidado com as divisas presentes nos tecidos, colando com máxima atenção para que as emendas não fiquem visíveis. O ideal é que você use desenhos livres e soltos, sobre um fundo liso. Assim, as peças não ficam cortadas e o resultado se torna surpreendente.

Como colar o tecido adesivo

O local onde ele será aplicado precisa estar limpo e levemente umedecido, com uma mistura de água e detergente. Dessa forma, o adesivo não cola rápido e você pode e fazer os ajustes necessários e ajuda a não criar bolhas. Alguns minutos depois, ele irá aderir completamente à parede, pode ficar tranquila.

Você encontra essas opções em sites especializados ou em lojas de varejo, como Submarino e Lojas Americanas.