Represa Jurumirim de Avaré- Quais os pontos turísticos?

A represa de Jurumirim é uma das riquezas do interior. Beneficiada pela natureza como poucos lugares, ela banha diversas cidades das regiões do Estado de São Paulo. Seu nome oficial é Usina Hidrelétrica Armando Avellanal Laydner, e serve como um dos principais pontos turísticos das cidades.

Mas afinal de contas, o que na Represa Jurumirim de Avaré?

Represa Jurumirim de Avaré- Quais os pontos turísticos?
Represa Jurumirim de Avaré- Quais os pontos turísticos?

Uma das cidades que mais recebem o fluxo de turistas da região é Avaré. Por aqui, você pode desfrutar de um bom passeio de lancha, por exemplo. No meio da Represa, eles costumam parar a embarcação para garantir um mergulho inesquecível! Passeios de Jet Ski também são comuns, sem esquecer da vela, pois o vento está sempre presente.

Para quem gosta de um pouco mais de aventura, pode se desafiar a um passeio de Stand Up Paddle. É um bom lugar para passar as férias com familiares ou amigos. Na época do carnaval, é um dos pontos mais badalados do interior de São Paulo.

Fazer uma descoberta da Represa de Jurumirim através da Wake School irá lhe proporcionar memórias inesquecíveis. O melhor de tudo é no final do dia, depois de muita adrenalina, você poder curtir o pôr do sol que reflete diretamente na água, um momento poético.

Já na cidade de Avaré, você encontra outras boas opções, como um passeio pelas trilhas ecológicas presente no Horto Florestal, uma reserva muito interessante, passando por locais em que você tem contato pleno com a natureza.

Ou seja, se você está buscando boas opções para se divertir, está no lugar certo.

Há pessoas que compram terrenos e constroem suas casas por aqui, criando um refúgio da agitação das grandes cidades. É uma boa oportunidade para refletir e apaixonar-se pela natureza privilegiada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *