Qual piso usar em volta da piscina?

Eis uma dúvida que todos tem na hora de dar vida aos acabamentos: qual piso devo usar em volta da piscina?

Bom, seja qual for a sua opção, ela deverá atender dois fatores importantes para garantir a segurança e o conforto necessário: ser antiderrapante e térmico.

Isso quer dizer que ele não poderá ser feito de um material que retenha muito calor, já que a área da piscina está em contato direito com o sol, e nem deve ser muito liso (como pisos polidos) para que você não tenha riscos de acidentes, escorregando quando ele tiver molhado.

Dentre as opções disponíveis, nós recomendamos:

  • Pedras: a pedra Mineira, a pedra Goiás e a São Thomé são ótimas opções para você, tendo em vista que elas possuem as duas características fundamentais. Mas existem muitas outras possibilidades, como arenito, o mármore Travertino bruto e suas variações, os granitos (sempre tendo o cuidado de aplicar algum tratamento antiderrapante, jamais usar a pedra polida) e até Mosaico Português.
  • Madeira ou deck de madeira: a madeira natural é uma ótima opção para você. Ela consegue atender bem quanto ao quesito temperatura, contudo, será necessária manutenção periódica, principalmente devido ao contato dela com a água. O mesmo vale para os decks prontos de madeira. De qualquer forma, ao optar pela madeira é interessante sempre lembrar de usar madeiras de reflorestamento, que não causam desmatamento.
  • Pisos permeáveis: eles são, normalmente, pisos agregados. Isso quer dizer que são fabricados com uma mistura de materiais unida por algum tipo de resina. Tornam-se interessantes porque não são pisos escorregadios e nem retém calor, além de impedir o acúmulo de água. Alguns são feitos de materiais reciclados, como lâmpadas, garrafas de vidro, garrafas pet, entre outros.
  • Piso Fulget: ele também é conhecido como granito lavado. Ele atende as necessidades por ser um piso antiderrapante e atérmico, uma excelente opção!
  • Cimento atérmico: ao contrário dos cimentos convencionais que detém o calor, esse cimento resolve a principal questão da temperatura nas regiões de piscinas. Também são bastante resistentes a manchas.

Seja qual for a sua opção, ele deve estar em harmonia com a arquitetura e decoração da casa. Entre em contato, vamos decidir juntos qual dessas opções fica melhor na sua casa?