Qual o melhor tipo de lareira para a sua casa?

A lareira é um poderoso elemento para deixar a sua casa ainda mais aconchegante, principalmente nos dias frios de inverno. Mas você sabia que existem diversos tipos que podem ser encontrados? A lareira a lenha e a gás são as mais comuns. Contudo, a lareira ecológica e elétrica também desempenham um importante papel na decoração e conforto residencial.

Tipos de Lareiras

Lareira a lenha: é o modelo de lareira tradicional, ideal quando se deseja criar um ambiente confortável e aconchegante, disponibilizando um ar romântico. A madeira deverá ser bem armazenada para que fique bem seca, prolongando a queima enquanto é consumida. Devido às cinzas, ela deverá ter certa manutenção e limpeza.

Lareira a gás: esse tipo dispensa o uso de chaminé, mas em contra partida exige um duto de respiro, podendo seguir por dentro do forro da casa até atingir o exterior. O bom é que ela não produz fumaça e nem sujeita. Funciona basicamente como um fogão. Tem queimadores por onde passa o gás, produzindo dessa forma as chamas. Por serem pequenas, não precisam de muito espaço para esbanjar o charme que possuem.

Lareira ecológica: é de fácil instalação. O aquecimento dela se dá através da queima do etanol e por tal, ela é chamada de ecológica, já que é menos poluente. Pode ser colocada tanto em ambiente externo quanto em ambiente interno. O rendimento é de três horas para cada litro de etanol.

 

Lareira Elétrica: esse é o objetivo de quem deseja ter uma lareira, mas que ela seja prática para limpeza. Ela pode ser colocada embutida na parede e algumas são portáteis. O funcionamento é bem simples: basta ligar na tomada e apertar o botão. Pronto! Já terá um ambiente confortável e quentinho.

Quando estiver construindo a sua casa, não se esqueça de planejar detalhes que fazem toda a diferença. Entre em contato conosco, nós indicaremos qual das opções caberá a sua arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *