Quais são as melhores cores para pintar o meu quarto?

É comum ouvir falar que as cores influenciam em diversas áreas das nossas vidas.  Auxiliam-nos em uma percepção diferente do mundo, podem ajudar no relaxamento, e fazem muita diferença quando o assunto é decoração.

O dormitório deve transmitir tranquilidade, até porque durante o sono que são repostas as energias gastas com o cotidiano agitado. Ter um bom sono é essencial para a saúde, além de fazer parte da recuperação da mente e do corpo.

Como decorar o corredor?

As cores podem nos ajudar, trazendo essas sensações de aconchego e conforto durante seu período de descanso. Em geral, os especialistas recomendam tons mais leves das cores: lilás, azul e verde. Essas são as mais indicadas, pois desaceleram as atividades cerebrais, que proporcionam um equilíbrio no organismo.

Aqui você confere algumas dicas sobre cada cor, valem para inspiração na hora de pintar o seu quarto!

Quais são as melhores cores para pintar o meu quarto?

VERDE

Vista como a cor do equilíbrio, o verde remete aos aspectos da natureza e alivia o stress, permitindo um sentimento de calma e concentração. Os tons devem ser mais suaves para transmitirem sossego e estimularem o hábito de leitura.

AZUL

Por transmitir tranquilidade, o azul faz com que o cérebro acalme. Essa cor deixa o ambiente mais propício para estimular atividades criativas. De acordo com estudos de especialistas, um quarto pintado de azul provoca sono. No caso dos bebês, por exemplo, este tom diminui o estresse, reduz a hiperatividade e faz com que a criança adormeça mais rapidamente.

LILÁS

Envolve a tranquilidade do azul e a intensidade do vermelho. O lilás é perfeito para promover relaxamento e quando combinada com cores mais fortes dão um toque agradável na decoração do ambiente. Alguns nuances de roxo tem sido usadas nos tratamentos de distúrbios psíquicos justamente por estimularem o cérebro e equilibram os sintomas de alguns transtornos como a obsessão e o medo.

CORES NEUTRAS

Leves e suaves combinam com qualquer cômodo da casa, evoca aquele aspecto de elegância e conforto. As cores mais neutras como tons de cinza e branco são uma ótima alternativa por serem versáteis e indispensáveis na hora de elaborar uma decoração mais tradicional.

Pensar em um ambiente tranquilo e harmônico é de extrema importância, pois é dentro de casa que encontramos o refúgio do cotidiano extenuante. Desta maneira é preciso selecionar a dedo as cores e peças que farão parte de uma composição decorativa requintada e confortável. Se quiser saber essas e outras informações, entre em contato conosco!