Quais as vantagens em usar portas e janelas de PVC?

No momento da escolha das esquadrias (portas, janelas, venezianas, etc) é importante prestar bastante atenção nas opções existentes, já que elas representam de 9 a 18% do valor total do orçamento estipulado em relação ao projeto da casa.

Janelas de PVC

Na hora de trocar as esquadrias pelo tempo de uso, ou por algum motivo específico, a maioria das pessoas analisa a diferença e os pontos principais de cada material disponível no mercado. Tendo isso em vista, quais as vantagens em adquirir portas e janelas de PVC?

Esse tipo de esquadria já é utilizado nas construções de casas nos países europeus desde os anos 50. Atualmente os artefatos em PVC correspondem cerca de 50% deste setor no mercado. Aqui no Brasil já é mais recente, entretanto essa tecnologia tem sido a aposta dos projetos devido à sua beleza, praticidade e segurança.

A vantagem número um das portas e janelas de PVC se consiste no isolamento térmico. Isso ocorre porque no interior delas existem câmaras que equilibram a temperatura que vem do lado de fora. É possível ainda perceber que sua conta de energia reduzirá, já que o aquecedor e o ar condicionado não precisarão trabalhar tanto para manter a temperatura do ambiente agradável.  Já é um ótimo ponto a ser considerado, não é mesmo?

Confira abaixo como funciona uma Janela de PVC. Esse projeto foi desenvolvido pela Arquitetura EK para um cliente. Acredite, esse material garante vedação completa!

Poluição sonora, já ouviu falar? É um grande problema que incomoda muito na hora do descanso. As portas e janelas confeccionadas em PVC também apresentam uma propriedade que isola alguns sons, um excelente aspecto positivo, já que sua hora de relaxamento não será afetada pelos barulhos externos.

A segurança é um dos fatores mais importantes, por esse motivo, as portas e janelas de PVC usam reforços de metal. Todos os fechos são parafusados e fixados nos reforços metálicos.

Além disso, elas possuem alta durabilidade, podendo alcançar até 50 anos de uso em condições impecáveis. Para limpar só é preciso pano macio, água e sabão neutro.

Devido à resistência, as portas e janelas de PVC são indicadas às pessoas que moram em regiões de maresia. Elas não amarelam, não emboloram e são resistentes à poluição, ao fogo, cupins e bactérias.

Entre em contato conosco e descubra qual o melhor tipo de janela para sua residência ou escritório!