Arquitetura social

Arquitetura Social

A ideia dos projetos sociais é fazer através da arquitetura, um lugar melhor no mundo e para quem vive nele, principalmente por mim que, sempre fui acolhida da melhor maneira possível por todos.

A ideia do Lar São Vicente de Paulo veio através do Gai, presidente dessa instituição que cogitou as modificações, fazendo com que uma área nova, de maior integração fosse criada, trazendo mais alegria àqueles que vivem lá.

O objetivo principal, ou seja, a ideia que serviu de base para o pensamento e idealização do projeto é a integração do idoso com a comunidade; é à volta ao passado quando as pessoas levavam as cadeiras para a rua, para ver o movimento e jogar conversa fora.

Com o novo espaço, os idosos podem ver o movimento do dia a dia, mas sempre em segurança. Podem sentir a brisa do entardecer de maneira ímpar. É devolvido para eles um contato seguro com a sociedade e o mundo que está aqui fora.

Partido de arquitetura- Lar São Vicente de Paulo

Total transparência na construção. O espaço de lazer foi idealizado como local para utilização mesmo em dias de chuva, frio e vento. Integração total com o entorno externo, com paisagismo, lago com carpas, boulevard para passeio vespertino.

O fluxo financeiro: a obra foi construída com a generosidade da sociedade avareense, com patrocinadores, doações e além da dedicação dos funcionários e diretoria da instituição, nosso escritório, empreiteiro e seus funcionários, etc. Todos empenhados no sucesso da obra finalizada.