Arquitetura Corporativa

Arquitetura Corporativa- O que é?

O que é Arquitetura Corporativa? É essa a pergunta que se faz a pessoa ou o profissional que está interessado e procura saber mais um pouco sobre essa área tão abrangente da arquitetura para empresas ou para grandes corporações.

Ela nada mais é do que o ramo que tem como preocupação, desenvolver, projetar e executar os espaços de trabalhos para escritório. Vamos ilustrar para que a compreensão fique mais clara: Pense na sua casa. Quando você a encontrou/construiu, você pensou em noções mínimas de conforto, móveis que sejam funcionais, espaço para boa circulação de ar, paredes e pisos em bom estado, etc.

Não é possível que tenhamos tudo, mas sempre temos o mínimo daquilo que gostaríamos de ter. Agora leve esse nível para o local de trabalho. Para a grande maioria das pessoas, é o local em que se passa boa parte do tempo. Você prefere passar esse tempo num local bonito e organizado ou em um espaço mal estruturado e bagunçado?

Independentemente se você tem grandes funcionários ou o número mínimo, a presença de um projeto arquitetônico faz toda a diferença. Os benefícios são inúmeros, desde a satisfação em trabalhar em um local confortável até no rendimento do colaborador. É aí que entra o papel da arquitetura corporativa, ela faz parte da formação estratégica da identidade visual da sua empresa.

Etapas da Arquitetura Corporativa

A Arquitetura EK desenvolve seus projetos, visando:

– Continuidade Espacial;

– Foca na exposição dos produtos oferecidos pela empresa;

– Estilo diferenciado e arrojado.

Entenda que, não são só as grandes empresas que podem e devem investir em um projeto corporativo. Aproveite e entre em contato aqui.