Por que ter uma cozinha moderna?

É muito simples identificar uma cozinha moderna em casas e até lojas de móveis planejados. Isso ocorre porque o estilo é bem “clean” e livre de muita informação visual.  O que muita gente não sabe é que os benefícios dela vão muito além da estética e decoração. A maior vantagem na cozinha super moderna é a funcionalidade e praticidade proporcionadas por alguns fatores. A gente te explica tudo direitinho, vamos lá?!

  • Cooktop no lugar do fogão

Ele possui bocas e é embutido na bancada separado do forno. Por esse motivo fica bem mais fácil visualizar os alimentos quando ficam em locais distintos, sem precisar ficar com aquela preocupação de abaixar o corpo toda hora.

  • Ilhas ou Penínsulas

São composições extremamente importantes para promover aquele ar de aconchego no ambiente. Isso ocorre porque com a inserção de ilhas e penínsulas pode haver interação da visita com a pessoa que está cozinhando, dessa maneira deixando a cozinha mais agradável e ativa.

  • Puxadores lineares

Os puxadores lineares são acessórios que ficam acima ou o ao lado das gavetas, facilitam na hora de pegar objetos e não poluem o visual como muitas vezes, os demais fazem. Além disso, esse tipo de puxador é bem mais resistente em relação aos outros de parafuso que podem quebrar com facilidade.

  • Eletrodomésticos embutidos

Os cooktops já são uma realidade magnífica e muito prática em nosso cotidiano, entretanto as torres com fornos elétricos embutidos, elas economizam o espaço e deixam o canto livre para a passagem de pessoas.

Em geral, o custo desses móveis para compor uma cozinha moderna é um pouco mais alto. Entretanto, agregam valor, resistência e sofisticação ao ambiente, por este motivo não será substituído facilmente pela durabilidade dos materiais utilizados. Vale muito a pena investir!

Entre em contato conosco e conheça o trabalho de toda a equipe.