Por que contratar um arquiteto é essencial?

Diante da necessidade de iniciar uma reforma, podem surgir algumas dúvidas ou inseguranças de como agir.

Contratar um arquiteto é indispensável para que a concretização de seu sonho seja como o planejado. Confira a seguir os motivos!

Saiba por que contratar um arquiteto para sua obra
Saiba por que contratar um arquiteto para sua obra

Custo-benefício

Muitas pessoas deixam de contratar um arquiteto por acreditar que isso encarecerá muito seu orçamento, o que não é verdade.

Com a orientação de um profissional da área, você evita o risco de construir algo diferente do que gostaria e gastar mais dinheiro do que o necessário.

Além disso, o arquiteto pode calcular a quantidade de material necessário e elabora um orçamento para facilitar a sua programação financeira.

 Qualidade de vida

O profissional formado em arquitetura e urbanismo possui uma formação única e diferenciada, que o qualifica a unificar técnica, criatividade, funcionalidade e estética em um projeto, priorizando o desejo do cliente, seu orçamento e sua vivência humana dentro e fora do local.

É por isso que se você está buscando qualidade de vida, o arquiteto é o profissional que deve ser procurado!

O arquiteto é o profissional indicado para você confiar o seu sonho de construção
O arquiteto é o profissional indicado para você confiar o seu sonho de construção

 Quando contratar o arquiteto?

O mais indicado é contratar um arquiteto desde o início, já na etapa de compra do terreno.

Dessa forma, o profissional te orientará a respeito da posição do sol, eventual desnível do terreno que precisará ser corrigido, do zoneamento conforme plano diretor da cidade, recuos obrigatórios, coeficiente de aproveitamento, taxa de ocupação do lote, índice de permeabilidade etc., normas que terão que ser cumpridas para que o projeto seja aprovado pela Prefeitura Municipal.

Levando em consideração informações como as preferências e as necessidades dos futuros moradores do imóvel, o projeto arquitetônico será desenvolvido da melhor forma possível dentro do orçamento estipulado, buscando beleza e funcionalidade.

Além do projeto arquitetônico e de prefeitura, o arquiteto também pode desenvolver os projetos complementares para os quais eventualmente seja contratado, tais como projeto luminotécnico, distribuição elétrica, eixos de hidráulica, paisagismo, etc.

O arquiteto pode ajudar também com o projeto luminotécnico da sua obra
O arquiteto pode ajudar também com o projeto luminotécnico da sua obra

O arquiteto também possui título que o qualifica a assinar a direção técnica, ou seja, a responsabilidade técnica sobre a boa execução da obra em si (RRT de direção técnica), pode orientar a contratação de mão de obra correta, inclusive gerenciar todos os fornecedores de materiais e serviços terceirizados para a obra, além de prestar ajuda técnica e estética na compra dos materiais.

Por esses motivos, contratar um arquiteto é mais do que recomendado: é fundamental! Contratando um arquiteto, você constrói com garantia de segurança e consequentemente agrega valor ao seu imóvel.

Com o auxílio de um profissional capacitado, você tem um planejamento para a sua obra, o que é uma condição básica para que sua construção tenha o menor custo e seja funcional da maneira que você precisa.

Agora que você compreendeu os benefícios, que tal entrar em contato conosco e agendar um horário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *