Papel de parede: como usá-lo na decoração do quarto?

A tendência do papel de parede na decoração está cada vez mais em alta. Isso ocorre porque antigamente os revestimentos tinham custos mais altos e hoje estão ficando mais baratos e consequentemente, mais acessíveis. É um material de fácil aplicação e deixa qualquer ambiente com a sua cara, personalizado mesmo. Sem falar que o mercado oferece uma infinidade de texturas, cores e modelos de papéis de parede para casa.

Você pode usar e abusar da criatividade para compor o visual do ambiente

 

O quarto é um cômodo de relaxamento, descanso, particularidade. Talvez mudá-lo e deixá-lo com a sua personalidade seria uma alternativa super interessante. Os papéis de parede podem ser colocados na cabeceira da cama, para completar a decoração do espaço, e fazê-lo visualmente mais agradável.

A parte mais legal é que você mesmo pode colocar! Nós separamos algumas dicas importantes para não errar na hora da aplicação.

Você pode optar por desenhos mais florais no quarto

Dicas para aplicar papel de parede

  1.  Antes de qualquer coisa, é preciso medir a área para que o papel seja colocado de maneira ideal. Calcule o m² para não correr o risco de faltar material.
  2. A instalação deve começar nos cantos da parece, sempre de cima pra baixo. Caso necessite de cola, passe na parede e depois cole o papel. Se este já tiver propriedade adesiva, retire a película protetora com cuidado
  3. Após aplicado, veja se não há bolhas, caso isso ocorra, fure com uma agulha e passe pano por cima.
  4. A manutenção não é nada complicada. É só ficar atento às recomendações do fabricante. Há alguns falam para passar pano úmido, outros, apenas o pano seco já basta.

Existem várias estampas e texturas de papel de parede nas lojas de decoração. O legal mesmo é se sentir bem e escolher a que mais combina com o seu estilo de vida e com o seu gosto. 😉