Móveis para receber visita

Não importa qual seja o espaço, receber visitas é algo muito comum, certo? Alguns tipos de móveis facilitam essa atividade, enquanto outros dificultam. Esqueça essa de que eles precisam ocupar um grande espaço no seu cômodo. Dessa maneira, há possibilidade de fazer até um ambiente pequeno, tornar-se propício para essa função.

E agora, onde a visita vai sentar?

Móveis para receber visita

Essa é uma preocupação muito comum dos anfitriões. A alternativa escolhida é encher a sala de cadeiras e sofás, o que acaba deixando o local semelhante a uma sala de espera. Uma boa opção é adicionar alguns assentos menores, eles podem ser embutidos nas mesas de centro e de canto, por exemplo. Uma segunda possibilidade é utilizar os espaços já existentes e sua casa, como um baú ou pufe. Lembre-se, economize no tamanho do móvel, assim a área de circulação de pessoas ficará mais livre.

O ideal é ter peças mais baixas e de volume reduzido, o mais viável é adquirir mesas e racks em formato retangular e oval.

Além disso, os móveis fazem toda a diferença na composição decorativa da sua residência, desde as cores, tons e texturas, tudo deve estar em harmonia para deixar o ambiente confortável visualmente. O mais indicado é apostar em cores mais claras, como tons pastéis e off-white. Tenha muito cuidado com as cores mais vibrantes e chamativas, elas podem destoar das cores das paredes e dos demais móveis.

Use e abuse de truques para dar um efeito de amplitude em sua sala de estar. Você pode colocar alguns tipos de espelhos nas paredes, que darão um ar de sofisticação ao lugar.

É recomendado deixar o sofá encostado na parede, principalmente se as salas forem menores, mas fique atento, colocá-lo muito próximo a janela, pode bloquear a passagem de luz.

Vai reformar ou construir? Entre em contato conosco, nossa equipe acompanha desde os projetos até o momento da escolha dos detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *