Forros e ambientes: tendências para deixar sua casa aconchegante

Por criar efeitos diferentes na decoração, apostar nos tipos de forro pode dar um “up” no visual do ambiente. Vamos listar alguns atributos importantes na hora de escolher o tipo de forro para a sua casa ou escritório.

Dicas de forros e ambientes

Altura

Em ambientes grandes, quanto mais alto, mais indicado, pois o conforto térmico é melhor. Depois os detalhes podem ser rebaixados em gesso, por exemplo.

Opte pelo conforto térmico e iluminação natural

Reto ou inclinado

Qualquer opção é ótima, depende do efeito que quer causar: mais rústico, mais moderno, clássico, tudo é bem vindo, desde que siga o padrão do partido adotado. A iluminação com spots ou lustres pendentes podem completar a ideia e reafirmar o partido.

Os inclinados proporcional à decoração aquele ar tradicional e ao mesmo tempo moderno.

Forro divide espaços

Quando há ausência de paredes, forros de ambientes em alturas distintas proporcionam a impressão de mudança de cômodo, dessa forma eles delimitam espaços de maneira sutil.

Os forros como elementos divisores, promovem uma sensação de espaçamento no ambiente

 

Destaca objetos

Quando o forro é rebaixado em torno de algum elemento de decoração, o forro o destaca sua existência. Acaba emoldurando esse objeto, voltando a atenção do ambiente para ele.

Forro que chama atenção para o local mais alto:

Uma saída para quem gosta de inovar e de ter uma casa ou escritório mais elegantes é investir em detalhes nos forros. É um recurso interessante para deixar o visual mais harmônico e completo.

Efeitos luminosos dos forros de ambiente:

Com o forro é permitido ter vários efeitos de iluminação através de luminárias e lâmpadas embutidas. Esse modelo de iluminação deixa a área mais confortável, pois a luz difusa cria ambientes mais suaves, aconchegantes.

Está esperando o que? Entre em contato e realize um orçamento para reforma, deixe sua casa com um aspecto moderno e inovador 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *