Decoração: o diferencial em ter espelhos de acrílico

Os espelhos decorativos são placas variadas que podem ser arquitetadas de diversas maneiras e formatos. Elas servem para dar um toque diferente e criativo nas paredes residenciais, comerciais ou empresariais.

As vantagens são muitas: O custo é mais baixo, além de serem feitos de um material bem mais leve em detrimento ao vidro, ou seja, as chances de quebrá-lo são menores. A praticidade, leveza e elegância são fatores relevantes no momento de escolher a dedo um objeto de decoração, seja para a residência ou escritório. Neste contexto a relação custo/ benefício é indispensavelmente considerável. Desta maneira, é sempre bom se atentar a algumas dicas importantes:

Em quais ocasiões eu não devo escolher o Espelho de Acrílico?

Umas das propriedades deste material são flexibilidade e leveza. Quando são confeccionadas peças de grande proporção, pode ser que ele se distorça. Por isso é bom frisar que este objeto tem uma função mais atrelada à decoração propriamente dita, não sendo muito funcional em espelhos de corpo inteiro, por exemplo.

Também não é recomendado colocar o espelho de acrílico em áreas externas. Quando exposto às altas temperaturas, o calor dos raios solares deteriora a metalização do espelho, danificando todo o produto ou parte dele.

Qual espelho eu devo escolher para o cada ambiente?

Uma gama de opções está disponível atualmente no mercado decorativo. O ideal é observar qual forma se adéqua mais ao seu espaço e estilo. Aí é só se inspirar e soltar a criatividade. Por ser mais maleável, o acrílico oferece muitos formatos personalizados, desde os mais tradicionais até os mais modernos e inovadores.

Para os amantes da personalização, é possível adquirir formatos especificamente desenhados
Um toque de estilo contemporâneo e traços da arte cubista
Estilo arquitetônico despojado e elegante, perceptível através da formas circulares