Decoração na primavera

Além de arranjos de flores nos ambientes, criar uma atmosfera colorida e alto astral na primavera cheio de cores e com frescor para os dias ensolarados. Com a chegada da primavera, o clima do lado de fora se transforma completamente. Dentro de casa, primeiramente fazer pequenas mudanças para entrar no mesmo clima da estação vale super a pena!

Abaixo, algumas sugestões de como deixar a decoração no clima porque nada melhor que passar a primavera com estilo:

Cores na parede

Mudar a cor de uma das paredes adicionando tons alegres e vibrantes transforma completamente a decoração deixando assim um ambiente mais vivo. Mais práticos, os papéis de parede desempenham bem essa função.

(Foto: Sidney Doll)

Almofadas

O acessório é uma alternativa ótima para mudar a decoração gastando pouco. Uma dica entretanto é trocar as capas das almofadas por modelos com cores mais claras e pequenos detalhes da natureza. Com tamanhos variados, escolhendo tons de amarelo e verde e estampas botânicas para a sala dando uma bela harmonia.

Cortinas

Permitir que a luz do sol entre nos ambientes, deixando assim espaços mais aconchegantes, vale investir em cortinas de tecidos leves e claros. Elas permitem suavidade da luz natural. Aposte em linho, voil, gaze de linho, seda e organdi.

Floresta urbana

Na varanda ou dentro de casa, a tendência das florestas urbanas, com a casa de plantas, criando um refúgio particular – ótimo antídoto às rotinas estressantes.
Usar variedades de plantas como ficus lyrata, filodendros, palmeiras chamaedoreas, pata de elefante, clusias, evônimos e buxus, por exemplo. É ótimo criar uma conexão com a natureza no lar, seja em varandas, quintais, ou até mesmo num jardim vertical na sala de estar. O importante é ter criatividade e procurar as espécies e tamanhos que combinem e funcionem em cada espaço.

Flores

As flores não podiam ficar de fora! A marca registrada da primavera, dão um up na decoração. Para criar os arranjos florais, é preciso ficar atento ao estilo da decoração e avaliar as condições do ambiente em relação a ventilação, intensidade de sol, sombra, etc. Em ambientes como a sala, por exemplo, é mais fácil brincar com as cores das flores. Já em espaços com tons vibrantes, o ideal é apostar em espécies neutras. Entre as mais usadas nos arranjos estão gérberas, orquídeas, lírios e camélias.

Você também ficou com vontade de deixar a sua casa com a cara da primavera?
Venha até o nosso escritório para deixar seu dia a dia mais florido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *