Confira as tendências de cores em decoração para o inverno 2018!

Todo ano a Pantone divulga as maiores tendências de cores a serem usadas na temporada seguinte por meio do Pantone Fashion Color Trend Report.

Essas tendências são antecipadas para o mercado com o objetivo de determinar as tonalidades da próxima estação, bem como instigar a revitalização de meios como, por exemplo, a decoração, moda, arquitetura etc.

Geralmente são anunciados 15 tons-chave, tendências tanto para a moda quanto para a decoração.

Esse ano os tons foram divididos em duas listas: Fall/Winter 2018 Top 10 Color Palette, um top com as 10 cores mais visadas, e Fall/Winter 2018 Classic Color Palette, uma paleta mais sóbria, focada em tons clássicos.

Apostando nos tons da floresta

As paletas de cores divulgadas pela Pantone em 2018 buscam tons conectados à ausência de gênero e cores que transcendam as estações.

“Os tons para este outono evocam a sensação de folhas no chão da floresta, plumagens ricas e crepúsculos, que revelam modernos tons profundos e cores ricas que possuem explosões surpresa de pigmentos coloridos”, explica Laurie Pressman, do Pantone Color Institute.

A ideia principal é que os tons sugeridos causem tanto impacto se usados sozinhos quanto se combinados ou misturados uns com os outros.

Entre as 10 cores selecionadas pela Pantone para compor o top 10 estão tons extrovertidos, intensos e cheios de personalidade, como o PANTONE 15-0850 Ceylon Yellow e o PANTONE 18-1549 Valiant Poppy, por exemplo.

Cheia de personalidade, a Ceylon Yellow vem para inovar
Cheia de personalidade, a Ceylon Yellow vem para inovar

 

A Valiant Poppy é, ao mesmo tempo, uma cor refinada e irreverente
A Valiant Poppy é, ao mesmo tempo, uma cor refinada e irreverente

A inventividade das folhas da floresta ficam pelo PANTONE 16-1255 Russet Orange. Além deste, há também o PANTONE 18-3838 Ultra Violet, eleita a cor do ano de 2018!

A Russet Orange remete à impressão de folhas secas caídas ao chão da floresta
A Russet Orange remete à impressão de folhas secas caídas ao chão de uma floresta

 

A Ultra Violet foi eleita a cor do ano de 2018
A Ultra Violet foi eleita a cor do ano de 2018

Já na paleta de cores clássica, como é de se esperar, há tons mais sóbrios, como o PANTONE 16-1438 Meerkat (tom de marrom queimado) e o PANTONE 19-4031 Sargasso Sea (azul escuro).

A paleta de clores clássicas destaca cinco nuances refinadas e elegantes
A paleta de clores clássicas destaca cinco nuances refinadas e elegantes

Como as tonalidades clássicas desempenham um papel essencial na moda, a Pantone escolheu por destacar cinco nuances nessa temporada, todas altamente adaptáveis a combinações.

Estampas e padronagens – EK indica: arrisque no Xadrez Vichy!

O xadrez Vichy é uma padronagem tradicional que está super em alta, e é muito utilizado em papéis de parede e mobiliário.

O Vichy é caracterizado por combinar dois tons da mesma cor, com fundo branco. A combinação mais comum é o branco com vermelho, mas atualmente é possível optar entre uma grande variedade de cores.

Estampas em xadrez vichy são uma boa aposta para o inverno 2018
Estampas em xadrez vichy são uma boa aposta para o inverno 2018

Esse tipo de estampa é atemporal por sua versatilidade em mesclar o vintage/clássico com as tendências modernas, criando um ambiente elegante e requintado.

Está pensando em renovar a decoração da sua casa esse ano? Entre em contato conosco e solicite um orçamento de design de interiores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *