Como planejar a sua reforma?

Como planejar sua reforma

Fazer uma reforma é um grande desafio, afinal sempre surge um imprevisto ou outro durante o processo. Mas, antes de tentar encontrar soluções para os problemas é imprescindível evitar que eles aconteçam, por isso, o planejamento é fundamental para executar todas as etapas da sua reforma com tranquilidade.

Listamos algumas dicas de como planejar sua obra e evitar problemas futuros, veja o passo a passo:

Contrate um profissional

Antes de tudo contrate um profissional especializado para te ajudar nesse planejamento e garantir que todas as etapas da reforma sejam concluídas adequadamente.

Lembre-se de que é fundamental ter essa assessoria para garantir a qualidade da sua reforma e não contar com surpresas desagradáveis e gastos desnecessários.

Defina objetivos

A primeira regra é definir seus objetivos. O que você realmente deseja? Qual o objetivo da obra? Ampliação? Iluminação?Quais são os materiais necessários para sua reforma?

Antes de começar a comprar material ou mesmo mexer no espaço é necessário colocar no papel qual é a sua meta com essa reforma. Depois de estipulado o objetivo, chegou o momento de pesquisar referências e ideias.

Pesquise referências

Pesquisar referências é uma das melhores formas de escolher o que você deseja para seu espaço, busque por fotos, ideias e obras já realizadas e opte por aquilo que será realmente útil e que trará maior aproveitamento do seu espaço.

Resultado de imagem para reforma de casa
Acerte no planejamento do projeto

Faça orçamentos

Depois de definir os objetivos da sua reforma e de pesquisar várias referências, liste todo o material necessário para realizar sua reforma e faça orçamentos em 2 ou 3 lugares. Lembre-se de que os preços e condições de pagamento podem variar muito de loja para loja e o gasto ser muito grande se não houver pesquisa.

Fazer uma planilha com esses orçamentos é a melhor maneira de identificar qual é a melhor opção na relação custo-benefício. Não tenha pressa, pesquise com calma todos esses detalhes antes de fechar alguma compra.

Agora é a hora de colocar seu planejamento em prática e esperar a conclusão da sua reforma!