Como planejar da forma correta a iluminação do banheiro?

Os hábitos dos moradores de uma casa influenciam diretamente a projeção da iluminação de qualquer ambiente, inclusive do banheiro. Um exemplo básico: o espelho em cima da bancada é utilizado para fazer a barba ou para maquiagem? Você costuma ter momentos de relaxamento na banheira? Tudo isso conta.

Como planejar da forma correta a iluminação do banheiro?

Informações que você tem que considerar:

– A lâmpada ideal

De um modo geral, as lâmpadas de LED são uma excelente opção para você. Mas seja qual for a sua escolha, esteja sempre atento ao IRC (índice de reprodução de cor). Esse índice irá medir a fidelidade das cores que se enxerga sob a iluminação natural. Quais são os mais recomendáveis? Modelos que tenham o IRC de 80 a 100 criam efeitos mais naturais.

Na hora de iluminar o seu banheiro, pense sempre na iluminação geral, isto é, aquela que irá preencher de luz todo o espaço que há. Depois disso, planeje os focos específicos para a execução de cada tarefa. Essas serão instaladas sobre a bancada ou o box ou para enfatizar um detalhe de revestimento ou decoração.

Atenção: O projeto de arquitetura é fundamental para determinar a distribuição das luminárias, o que será enfatizado, como a luz irá se projetar ou focar determinado elemento.

– Iluminação geral do banheiro

Para a iluminação geral, a sugestão é que você selecione as placas de LED, porque tais modelos jogam mais luz para o ambiente. Já quanto a efeitos de iluminação, escolha as luminárias que forneçam luz direta, como os spots com dicroica de LED, com foco direcional.

Venha conversar conosco, ou nos escreva sua dúvida!