Como funcionam as piscinas de borda infinita?

Sinônimo de luxo entre os objetos de lazer, a piscina de borda infinita faz a água se misturar com o ambiente, causando um impacto diferenciado. Essa sensação mais ampla ocorre porque as partes laterais transbordam, evidenciando o horizonte que por hora, parece ser infinito. Neste contexto, ter uma paisagem que surpreenda, é fundamental para compor toda essa estrutura colossal.

Posso ter piscina de borda infinita em qualquer terreno?

A vista panorâmica é uma das maiores vantagens desse tipo de piscina. Ela se mistura com os diversos elementos presentes em cena, tais como jardins, céu, mar e até as montanhas. É incrivelmente lindo. Mas cuidado, não é qualquer tipo de terreno que comporta esse projeto. O ideal é ter no mínimo 30 metros quadrados de área.

Tal efeito é pensado logo na começo da construção da piscina. Primeiro é colocada uma estrutura mais baixa, para onde irá a água que transborda. Depois é instalado um sistema de  filtragem ao fundo da calha para que a água excedente retorne ao reservatório.  Tudo fica ainda mais lindo se o terreno for em declive.

Neste caso a equipe da arquitetura EK planejou uma piscina que se misturasse com as águas da represa ao fundo

O efeito infinito pode ser ainda mais reforçado através do contato com uma feita através do próprio terreno, além de ficar mais em conta, isso pode auxiliar na segurança. Cores que contrastam com a harmonia do espaço são indicadas para você usar e abusar. O estilo da arquitetura da casa, também deve ser levado em consideração para que o projeto não destoe tanto. As piscinas de fundo infinito são modernas e sua estética deve ser devidamente pensada.  Quando o assunto são as formas geométricas o ideal é apostar em formatos que apresentam linhas mais retas e simétricas.

Acredite, o resultado é incrível. A equipe EK já testou o projeto em algumas casas e comprova: É surpreendente, elegante e agradável. Seu espaço nunca mais será o mesmo! Entre em contato conosco e faça seu orçamento!