Como funciona as piscinas naturais?

As Piscinas Naturais já são popularmente utilizadas nos países Europeus, mas aqui no Brasil, ela vem ganhando espaço a cada dia. A principal vantagem em fazer uso desse sistema é que ela é ecológica, principalmente se for comparada as piscinas tradicionais.

Quem tem piscina em casa ou faz uso de uma, logo percebe os malefícios do cloro como: danos ao cabelo causando ressecamento, principalmente nas pontas; ressecamento natural da pele e demais gastos que você fará com a manutenção no decorrer do tempo. Por isso as pessoas estão sempre buscando novas alterativas mais atrativas ao uso do cloro, substituindo-o por filtros UV, por exemplo.

Você conhece as piscinas naturais?
Você conhece as piscinas naturais?

E é exatamente dentro desse conceito que as piscinas naturais ganham mais benefícios do que as outras técnicas existentes, tendo em vista que elas não utilizam nenhum tipo de produto químico ou equipamentos que demandem de grande quantidade de energia para se tornar eficaz, além é claro que proporcionar um contato muito mais profundo entre você e a natureza.

Como as piscinas naturais funcionam?

Os projetos e materiais utilizados podem variar e muito. Muitas acabam sendo revestidas com pedras naturais, como se fossem um lago. Já outras são construídas como o modelo convencional. Em todos os casos, utilizam-se plantas para fazer o tratamento natural de água. Os tamanhos dessas também podem variar de caso para caso.

Piscinas Naturais- Arquitetura EK
Piscinas Naturais- Arquitetura EK

Também é indicado o uso de bomba de água de baixo consumo para que seja forçada a circulação da água entre a piscina e a região onde as plantas estarão, o que tornará a água mais límpida e transparente.

Benefícios das piscinas naturais

– Não utilizam tantos produtos químicos para a sua manutenção.

– Possui um custo de manutenção menor que as convencionais; seu custo de instalação não são muito maiores do que a instalação dos modelos existentes.

– Não necessita de um filtro UV de propulsão elétrica, uma vez que se utiliza de plantas aquáticas para realização da limpeza.

– Utiliza cerca de 40% menos energia que a bomba de piscina tradicional.

Gostou? Acha que essa piscina tem o perfil da sua casa, combina com o seu estilo de vida?