Como decorar o corredor?

Diante de uma infinidade de opções para decoração, é um tanto quanto normal e comum se encontrar em uma série de dúvidas na hora de escolher os objetos certos para comporem o visual do corredor.

Muitas vezes, esta área passa despercebida, já que o foco em geral se dá em torno dos principais cômodos da casa, como salas e quartos.

O corredor é o local de tráfego, onde as pessoas passam para chegarem às outras dependências residenciais. Assim é importante manter um equilíbrio arquitetônico na medida certa para que tudo combine de acordo com o que você necessita.

Para um bom resultado na decoração, é necessário ficar de olho em alguns aspectos importantes no momento de escolher os elementos.

Espaço, iluminação e segurança: Estes três pontos se relacionam entre si. Como será frequente a passagem de pessoas, é preciso ter um espaço suficiente para que elas possam andar sem o risco de tropeçarem em objetos. Da mesma maneira, a boa iluminação é indispensável para que não dificulte a visualização do ambiente a ser percorrido. Com esses dois itens pensados corretamente, teremos um local seguro sem o risco de possíveis acidentes.

Para os corredores mais estreitos

Faltou espaço? Hummmm, não encare como um problema. Procure investir nos quadros, fotos, molduras e espelhos! Como são elementos planos, podem ser cuidadosamente organizados para constituir um design exclusivo. Espelhos elípticos e circulares são apostas interessantes para incitar a curiosidade no corredor.

Para os corredores mais largos

Aproveite! Use móveis, prateleiras, nichos de iluminação e pisos diferenciados. Prateleiras e móveis são uma ótima opção para colocar livros, vasos e outros itens que você desejar. Tradicional, vintage, sofisticado, contemporâneo ou artístico; é possível montar um estilo à maneira que se sentir mais confortável, pensando sempre na comodidade e um belo visual do seu imóvel!