sobre

Arquitetura Elisabeth Kleindienst- Projetos arquitetênicos

Arquitetura Elisabeth Kleindienst- sobre

Renomada, há mais de 30 anos no mercado, responsável pelas arquiteturas mais modernas e inovadoras.

Uma das características únicas é a atenção e coordenação dos detalhes do projeto, executando de forma diferenciada, excedendo as expectativas de cada cliente.

Você tem a opção de escolher entre:

  • Desenvolvimento do projeto;
  • Projeto e acompanhamento de obra, e
  • Projeto e administração de obra.

Se o seu objetivo é Construir Residências Urbanas, saiba que a Arquitetura EK oferece o melhor tratamento, sempre visando a boa distribuição dos ambientes e melhor espaçamento e integração dos espaços.

Para Residências de Verão, os projetos arquitetônicos visam um maior incentivo ao convívio social, com espaços Gourmet amplos e abertos. ambientes que possuem conforto e sempre relacionados a paisagem local.

Os Projetos Corporativos são desenvolvidos aos mínimos detalhes. O Corporativo comercial demostra a continuidade espacial, o foco na exposição adequada do produto e um estilo arrojado e diferenciado.

Por fim, o desenvolvimento de projeto industrial requer um estudo adequado da funcionalidade das áreas e das integrações espaciais entre os pavimentos, para que o investimento saia de acordo com o pensado.

Biografia Arquiteta Elisabeth Kleindienst

Nasceu em São Paulo/SP, em 19 de maio de 1955. Mudou-se para Mogi das Cruzes aos 10 anos de idade. Tomou gosto pela arquitetura aos 16, quando começou a ajudar seu pai que era engenheiro-arquiteto, colocando nomenclaturas de seus projetos em papel vegetal.

Seu pai foi de grande influência em sua decisão profissional, deixando de lado o sonho de ser aeromoça. Cursou Arquitetura e Urbanismo na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. Formou-se em 1977, aos 22 anos de idade.

“Meu pai foi de extrema importância profissional na minha vida, por sua conduta, sua visão como arquiteto, tocador de obras, apesar de 01 perna só. Foi a minha inspiração”.

Apesar de jovem, nunca se arrependeu da escolha profissional. Para manter-se durante a faculdade dava aulas de inglês.  Depois de formada trabalhou na Valmet.

EK site sobre

Casou-se em 1981 e veio morar em Avaré, onde pôde desenvolver outro campo de trabalho, deixando de lado a arquitetura com foco industrial, para conquistar espaço na arquitetura residencial. Quando veio para Avaré, profissional feminina na área da construção não era comum na cidade. Principalmente no acompanhamento técnico, com a presença em obras, trabalhando direto com pedreiros e pintores: não estavam acostumados a ter uma mulher em um ramo considerado muito masculino.

Em 1988, junto com o engenheiro Carlos Lutti, criaram a KAELLE, empresa de engenharia e arquitetura que teve início com um trabalho em Punta del Este. A sociedade deu certo, continuando até 1993, quando deixou a KAELLE por causa do nascimento do filho caçula. Foi quando decidiu trabalhar em casa para estar mais perto dos filhos.

Quando sua filha mais velha começou a trabalhar juntamente com ela, sentiu a necessidade de criar um espaço para receber os clientes. Foi então que deixou de trabalhar em casa e passou a ter o escritório profissional.

 

Elisabeth é casada há 35 anos e tem 03 filhos. Vem de uma família inteiramente voltada para o setor de engenharia e arquitetura (desde o bisavô paterno que tinha construtora em Graz, Áustria). Tem 03 irmãos e todos são engenheiros civis ou arquitetos.

“O arquiteto se realiza muito na profissão, porque o sucesso do seu trabalho, quando bem feito, é perene. Mesmo depois de anos, você consegue enxergar as marcas que deixou para a cidade e na vida dos clientes. Enquanto na duração da obra, você se torna parte da família do cliente. Você participa da vida das pessoas”.

Trouxe inovação com a visão feminina, com ênfase na praticidade da construção, do uso futuro da construção.

Foi Inspetora chefe do CREA (de 2009 a 2011). É Sócia Fundadora da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (AREA), e desde 2013 é conselheira da diretoria da ABEA (Associação Brasileira de Engenheiras e Arquitetas).